As mulheres mais ligadas em moda que o adotaram. Agora, o tênis com salto embutido, chamado por aqui de "sneaker", conquistou um público ainda maior e virou um verdadeiro hit fashion. Apesar do grande sucesso, o calçado é controverso e possui uma legião de odiadores, que brincam dizendo que o sneaker lembra botas ortopédicas, ou até mesmo um par de patas de vaca. Montagens pela internet fazem comparações e zombam de quem usa.
Quem incorporou a peça ao visual admite ter se apaixonado por ser um tênis moderno e confortável, que ainda melhora a postura e deixa a mulher mais alta.
Para não fazer feio, é preciso muito cuidado ao usar o modelo, que, apesar de versátil, não é aceito em qualquer look, nem por qualquer tipo físico. Por ser volumoso e chamativo, o sneaker corta a silhueta da mulher, cria um efeito de pernas mais grossas e pode achatar e engordar quem usa. Para um look harmonioso é preciso equilibrar as proporções: se o sapato for pesado, aposte em roupas mais justinhas ou mais leves e curtas. As mulheres magrinhas, as mais altas e as com pernas finas são as que melhor ficam com o modelo. Mas se você não tem essas características físicas, pode usar o sneaker com alguns truques:- Aposte em um modelo escuro e use com calças também escuras, para não haver cortes muito bruscos na silhueta, deixando o corpo mais longilíneo; - No mercado há modelos que não são tão volumosos. Se sua perna é grossa ou curta, fuja dos sneakers com a língua muito grande e aposte nos mais fininhos, de amarrar; - As calças skinny ou as leggings são as melhores opções para combinar com os tênis "gordinhos"; - A combinação com saia ou short faz sucesso. Mas lembre-se de experimentar em frente ao espelho e analisar se não está engordando sua silhueta. Os comprimentos bem curtinhos são os melhores, por mostrarem mais pele e alongarem as pernas; - Os vestidinhos bem femininos também ficam legais com o sneaker, por contrapor um calçado esportivo, com uma roupa romântica; - Evite usar com casacos ou coletes muito compridos. Lembre-se sempre de equilibrar as proporções do look. As jaquetas sequinhas, curtinhas ou na altura do quadril são as melhores opções; - Lembre-se que, apesar do salto, os sneakers são tênis. Ou seja, são restritos a situações informais, que permitem looks mais despojados. * E ae gostaram meninas? Essas foram as dicas para hoje! Ate a proxima! Bejao.
Oi juh amei a postagem sempre acompanho o blog e gosto mt das dicas! Gostei da dica de usar tenis sneaker com vestido fica otimo. Bjao
ResponderExcluir